O Estoril emitiu, esta segunda-feira, um comunicado a explicar o que aconteceu esta noite no Estádio Coimbra da Mota.

"A Estoril Praia SAD informa que o jogo entre o Estoril Praia e o FC Porto foi adiado, com data a definir brevemente. Depois de reunidas as entidades do Estoril Praia, FC Porto, Liga Portugal e Forças de Segurança, entendeu-se não estarem reunidas as condições de segurança para que o jogo prossiga.
A interrupção está ligada ao facto de parte da bancada norte do Estádio António Coimbra da Mota ter tido um abatimento no centro, que causou algum alarme e que levou as autoridades a evacuar em segurança toda a bancada em causa. A seu tempo os adeptos que hoje se deslocaram para assistir ao jogo serão informados sobre como deverão ser ressarcidos pelos ingressos que adquiriram", escreveu o clube.

O encontro entre o Estoril e o FC Porto foi adiado, esta segunda-feira, devido a problemas de segurança na bancada onde se encontravam os adeptos do FC Porto. Ainda não há confirmação de data e hora para o que resta da partida.

Ao intervalo do desafio, com os Dragões a perderem por 1-0, os adeptos começaram a invadir o relvado. "Aquilo começou a ruir. Tivemos de fugir", disse um adepto portista aos microfones da Sport TV. Nas imagens, dava para verificar uma fissura nas paredes por detrás das bancadas.