Leonardo Jardim continua a acertar em cheio nas substituições. O Sporting já conseguiu 12 pontos à custa de jogadores que saltaram do banco para ajudar a equipa. Slimani destaca-se dos demais e só marca quando sai do banco.

O Sporting leva 13 vitórias nas 20 jornadas já disputadas na I Liga, sendo que cinco delas foram conseguidas graças a golos de jogadores que começaram os encontros no banco.

O dedo do treinador foi visível em Vila do Conde, com os suplentes Slimani e Carlos Mané a marcarem os golos da reviravolta e vitória por 2-1.

Mané marcou o golo da vitória mas o triunfo começou a ser desenhado na cabeça de Islam Slimani, que correspondeu a um bom centro de Jefferson para fazer o empate aos 70 minutos de jogo.

O avançado argelino é mesmo talismã e só marca quando salta do banco. Foi assim à 9.ª jornada frente ao Marítimo quando fez o 2-2 aos 67, antes de Adrien dar a vitória. Voltou a marcar ao Guimarães à 10.ª jornada, um golo que deu os três pontos ao minuto 90. E repetiu a dose frente ao Arouca à 16.ª ronda, fazendo o 2-1 aos 72. Também tinha saltado do banco para marcar ao Benfica e ao Alba, na Taça de Portugal.

Com o castigo de Montero, Slimani tem a hipótese de ser titular na próxima ronda frente ao SC Braga. Uma oportunidade para mostrar a Jardim que merece entrar no onze.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.