De acordo com o diário catalão Sport, o Barcelona está interessado em assegurar a contratação de Di Maria para a próxima época, o que já levou Txiki Begiristain, director desportivo do Barcelona, a sondar o empresário Jorge Mendes.

O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, reuniu-se com Txiki Begiristain para o aconselhar a contratar Di Maria para a próxima época. O técnico catalão já acompanha a evolução do jogador do Benfica há algum tempo, tendo enviado vários observadores aos jogos do Benfica, e pedido mais informações sobre “Angelito” a Lionel Messi, companheiro de Di Maria na selecção argentina.

As boas exibições de Di Maria no Benfica e as constantes convocatórias de Maradona para a selecção argentina abriram o apetite de mais um grande europeu, depois do conhecido interesse de Manchester United, Real Madrid e Chelsea.

O diário Sport aponta ainda que o nome de Di Maria aparece em alta em Espanha, devido à escassez no mercado de jogadores que desenvolvam o jogo pelo lado esquerdo. A publicação revela também que no Verão de 2009, o SL Benfica rejeitou uma proposta do Barcelona de 25 milhões de euros pelo passe do argentino.

Di Maria tem uma cláusula de rescisão fixada nos 40 milhões de euros e é cada vez mais difícil segurá-lo na Luz. As boas exibições do argentino, tanto no SL Benfica como na selecção argentina, e a convocatória quase certa para o Mundial, colocam Di Maria cada vez perto de sair da Luz.