O Benfica tem hoje difícil visita ao Gil Vicente (20:30), em jogo em que o campeão nacional procura somar a segunda vitória, a primeira fora, depois de uma entrada em falso na I Liga de futebol.

A derrota logo na estreia em casa do Boavista (3-2) deixou os ‘encarnados’ atrás dos rivais FC Porto e Sporting, que nesta terceira jornada procuram o pleno de vitórias, em jogos agendados apenas para segunda-feira e domingo, respetivamente.

O Sporting recebe o Famalicão no domingo (20:30) e o FC Porto visita o Rio Ave na segunda-feira (20:15).

Em Barcelos, o Benfica apresenta-se apenas sem Jurásek, lesionado, mantendo-se a dúvida se o guarda-redes Vlachodimos continuará de fora, depois de ter sido preterido na segunda jornada, entrando para o seu lugar Samuel Soares.

Nos jogos de hoje, antes da partida entre gilistas e ‘águias’, o Arouca recebe o Portimonense (15:30), com a equipa da casa, com quatro pontos, a poder isolar-se, à condição, na liderança da I Liga e em caso de vitória.

Já o Portimonense, tal como Farense e Desportivo de Chaves, que se defrontam a partir das 18:00 no Algarve, procuram nesta terceira jornada os primeiros pontos no campeonato, depois de duas derrotas consecutivas.

A terceira jornada apenas ficará completa em 09 de setembro, em data de paragem para seleções, com o jogo entre Moreirense e Sporting de Braga, adiado face ao compromisso dos bracarenses no play-off de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões.

Na sexta-feira, na abertura da ronda, o Estrela da Amadora venceu o Estoril Praia por 2-1 e conseguiu os primeiros pontos no campeonato, com o golo do triunfo a chegar em período de descontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.