Abdelaziz Barrada é um velho conhecido de Lopetegui desde os tempos em que o futebolista jogou em Espanha, no Getafe (entre 2010 e 2013). O médio ofensivo marroquino volta a estar no radar do FC Porto, depois de se ter esfriado o interesse no jogador devido aos valores pedidos pelo Al Jazira em maio passado.

Apesar do treinador asturiano já contar com Óliver Torres, Brahimi e Quintero para a posição dez, não descarta a hipótese de poder contar com um atleta de valor inquestionável. Aliás, uma fonte próxima do clube dos Emirados Árabes Unidos confirmou o interesse:

"Temos uma proposta do FC Porto e outra do Marselha. Ele está a estagiar na com a equipa na Suíça, onde o Al Jazira prepara a nova temporada. Estamos felizes por tê-lo connosco e ainda não decidimos se vamos vendê-lo ou não", assegurou ao jornal Sport 360.

O futebolista de 25 anos poderá custar algo como oito milhões de euros, um valor aceitável, tendo em conta os montantes que os “dragões” têm gasto ao longo desta temporada. Barrada tem mais três anos de contrato com o Al Jazira, um fator que poderá travar o ímpeto portista, assim como intransigência em negociar.