O avançado Bas Dost, atual goleador máximo do campeonato, com 11 golos, admitiu estar a atravessar um bom momento no Sporting. No entanto, o internacional holandês recordou que foi abordado por adeptos irritados no final do encontro com o Tondela em que os ‘leões’ não foram além de um empate 1-1.

"É o outro lado da paixão que já conheço. Depois do jogo com o Tondela, em que fizemos uma exibição desapontante, alguns adeptos furiosos saltaram para cima do meu carro, quando estava a sair do estádio. Não marcava há três jogos. Abri a janela e percebi que estavam irritados, mas não entendia o que diziam. É essa a vida de um avançado aqui. Se marcares, fazem-te vénias. Se não marcares, não há elogios para ninguém", afirmou o jogador, em declarações ao jornal holandês ‘Dagblad van het Noorden’.

Apesar do episódio caricato, Bas Dost garante que está feliz em Alvalade e aponta baterias à conquista do campeonato. Para o holandês, os adeptos são uma fonte de confiança.

"Vim com o objetivo de ser campeão e de marcar muitos golos, que é sempre a minha meta onde quer que jogue. Não esperava estar tão bem como estou agora. Conhecia pouco do campeonato português quando o Sporting mostrou interesse na minha contratação. Mas sinto-me bem, o treinador e os adeptos dão-me muita confiança", acrescentou.

Sobre o treinador Jorge Jesus, o ponta de lança não tem dúvidas: "É um grande treinador com um grande historial. Tudo o que percebi foi que ele queria muito contar comigo. E convenceu-me".

Contratado no último verão por 10 milhões de euros para o lugar de Slimani, Bas Dost é o melhor marcador do campeonato com 11 golos. No encontro com o Feirense, no último domingo, o avançado holandês esteve em destaque com um bis.