O avançado holandês do Sporting tem contrato com o clube de Alvalade até 2020, mas poderá sair já no final da época devido a um alegado desentendimento com Bruno de Carvalho, escreve esta sexta-feira o jornal Correio da Manhã.
De acordo com a informação veiculada pelo referido diário, Bruno de Carvalho está disposto a vender o passe do avançado holandês muito abaixo da cláusula de rescisão de 60 milhões de euros por entender que Bas Dost, juntamente com os capitães Rui Patrício e William Carvalho, tem sido um dos focos de contestação interna.
Recorde-se que Bas Dost não gostou das críticas do presidente do Sporting após a eliminação do clube leonino da Taça de Portugal em Chaves na época passada e enfrentou o próprio Bruno de Carvalho ainda no balneário após a derrota.
Para além dessa situação, o Correio da Manhã garante que Bas Dost voltou a enfrentar Bruno de Carvalho numa reunião entre líder leonino e o plantel após as críticas públicas do presidente do Sporting na sequência da derrota frente ao Atlético de Madrid.
O avançado holandês tem recebido propostas vantajosas financeiramente de Inglaterra e Alemanha, mas tem-se mantido ao lado de Jorge Jesus, e confessado a pessoas próximas do seu círculo que não entende a postura de Bruno de Carvalho.
O referido jornal garante também que só a continuidade de Jorge Jesus em Alvalade poderá levar Bas Dost a reconsiderar a sua saída do Sporting, uma vez que o avançado holandês acredita ser possível conquistar o título leonino na próxima época com o atual técnico dos 'leões'.
Comentários