Bas Dost revelou que está muito feliz por ter conseguido voltar a marcar golos depois da recente ‘seca’ de cinco jogos. Na concentração da seleção holandesa, o avançado do Sporting abordou a falta de golos e assegurou que, quando não consegue faturar, fica insatisfeito.

"Depois dos jogos internacionais com a Holanda, foi complicado marcar, mas estou feliz por ter marcado mais dois golos. Não é fácil estar sem marcar por mais do que dois jogos. Come-me por dentro”.

Apesar de estar no estágio da seleção holandesa, o tema Sporting não passa despercebido ao jogador. Desta feita, Bas Dost não foi convocado sozinho para a ‘laranja mecânica’, Marvin Zeegelaar estreia-se nas escolhas do selecionador e esse momento não passou despercebido para o compatriota. Bas Dost realçou a qualidade do colega leonino.

"Fiquei particularmente surpreendido. Em Portugal, já jogou contra o FC Porto, um compromisso muito exigente. Tem atraído a atenção para ele. Tem qualidade para estar na seleção: tem jogos na Liga dos Campeões e contra o Real Madrid travou Bale. É bom jogador e esta chamada é um prémio para ele".

Bas Dost tem sido uma presença habitual nas escolhas da seleção da Holanda. Depois de cinco jogos sem marcar, o avançado voltou aos golos pelo Sporting e manter o seu lugar como um dos eleitos da convocatória da Holanda.