
Depois de ter apontado 43 golos na sua temporada de estreia, poucos acreditavam que Viktor Gyokeres pudesse superar esses números na época seguinte. Contudo, a verdade é que o avançado do Sporting continua a pulverizar defesas e balizas a cada jogo que passa e não parece mostrar sinais de querer abrandar o ritmo.
Com os quatro golos marcados diante do Boavista, Gyokeres atingiu os 38 golos na Primeira Liga, e 52 na temporada. No total, o sueco já tem 95 remates certeiros com a camisola dos campeões nacionais, ultrapassando assim a marca de Bas Dost, que apontou 93 nas três temporadas de leão ao peito.
Para além de já ser o estrangeiro europeu com mais golos na história do clube de Alvalade, Gyokeres tem ainda na mira a conquista da Bota de Ouro, prémio atribuído ao maior goleador dos campeonatos europeus. Nesta altura, a luta parece cingida a Gyokeres e Salah, jogador que está a realizar uma temporada superlativa ao serviço do Liverpool.
Com o golo marcado no fim-de-semana ao Tottenham, o egípcio elevou a sua conta para 28 golos, o que corresponde a 56 pontos, uma vez que cada golo marcado na Premier League equivale a dois pontos. Em resposta, Gyokeres apontou quatro contra o Boavista, prefazendo um total de 57 pontos, já que o golo na Primeira Liga equivale apenas a 1,5 pontos.
A juntar a estas marcas está ainda a possibilidade de Gyokeres ultrapassar os números de Mário Jardel na temporada 2001/2002 no Sporting. Na altura, o ponta de lança brasileiro apontou 55 golos numa só época, marca que parecia inatingível, mas que agora está apenas a três tentos de distância para Gyokeres, quando este tem ainda quatro jogos até final da temporada.
Comentários