sBas Dost chegou, viu e assumiu-se como um goleador. Na sua segunda temporada como jogador do clube leonino, o holandês chegou aos 52 golos com a camisola do Sporting e superou a melhor marca de golos por um clube, uma vez que, no Heerenveen, marcou 51 golos durante a sua passagem pelo clube.

A importância de Bas Dost tem vindo a crescer e esta temporada é responsável por 11 pontos conquistados pelo Sporting no campeonato. Com golos decisivos, o holandês assume-se como uma peça fundamental da campanha da equipa de Jorge Jesus.

O jornal O Jogo fez as contas e chegou à conclusão que, sem os golos de Bas Dost, o Sporting estaria no quarto lugar visto que o holandês marcou tentos decisivos nos encontros com Vitória de Setúbal (marcou o único golo do triunfo 1-0), Feirense (3-2 marcou aos 90+8 minutos para conquistar os três pontos), Rio Ave (único golo da vitória por 1-0), Belenenses (novo golo decisivo no 1-0)  bem com o golo do empate 2-2 com o SC Braga. Fazendo as contas, são 11 pontos que valem a liderança em igualdade pontual com o FC Porto.

Recorde-se de que Bas Dost chegou ao Sporting na temporada passada por 10 milhões de euros. O avançado holandês foi contratado ao Wolfsburgo e assumiu-se como o homem golo em Alvalade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.