Bas Dost afirmou que quer festejar títulos com o Sporting esta temporada. Em entrevista ao jornal A Bola, o avançado holandês disse que o Benfica fez uma grande época no ano passado, mas que agora é a vez do Sporting ser feliz.

“O Benfica fez uma grande época o ano passado, mas chegou a altura de deixá-los de fora, este ano queremos ser nós a festejar. É a hora de sermos nós a festejar. São dois grandes clubes, mas é normal quando um jogador está no Sporting que não goste deles”.

Depois de uma temporada onde foi o segundo melhor marcador da Europa, Bas Dost espera manter-se goleador e estabelece uma marca mínima para este novo ano desportivo. Pelo Sporting, o holandês quer marcar 20 golos.

“Na minha cabeça quero manter o mínimo de 20 golos. É o mínimo para um avançado do Sporting. Não sei se conseguirei marcar 34 como no ano passado”.

Jorge Jesus não ficou esquecido pelo jogador que lhe deixou rasgados elogios. O técnico dos ‘leões’ já conquistou o avançado que o considera uma pessoa ‘especial’.

“Cheguei ao Sporting e só o conhecia da televisão, é uma pessoa muito especial. Toda a gente o conhece. Para mim o mais importante como jogador é que ele vê muitos jogos e sabe como me colocar em campo para tirar proveito das minhas qualidades”.

Bas Dost foi contratado no ano passado pelo Sporting e esteve em destaque na época de estreia. Com a camisola do clube leonino, o holandês foi o melhor marcador da Primeira Liga e ficou em segundo na lista dos melhores da Europa.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.