Atualmente fora de Portugal para a paragem das seleções, Rodrigo Battaglia deu uma entrevista à 'TyC Sports' sobre a participação na seleção da Argentina - que vai realizar um 'clássico' frente à seleção do Brasil esta terça-feira às 18h45 -, e da ambientação ao futebol europeu.

Quanto ao jogo da seleção argentina, o médio do Sporting começou por dizer que "é especial, é um clássico e temos de fazer um grande jogo. O resultado importa, mas neste momento o importante é formar um grupo". Para este jogo de preparação, Battaglia considera que o Brasil "tem um processo mais consolidado", mas garante que os eleitos de Lionel Scaloni vão jogar de "de igual para igual".

Rodrigo Battaglia falou ainda da mudança do futebol sul-americano para o Sporting, referindo-se à transferência do Racing Club, da Argentina, para o Sporting de Braga na temporada 2013/2014. "Tive uma transformação. Talvez na Argentina jogasse mais livre, menos disciplinado taticamente. Na Europa ensinaram-me muito taticamente. Tive de adaptar-me e encontrar capacidade defensiva caso contrário não jogava. Hoje sou o que sou", concluiu.