Poderá deixar a porta aberta para o Manchester United e sair da corrida por Nélson Semedo. O Bayern de Munique está a ponderar sair da corrida pelo lateral português, devido ao preço elevado pedido pelos 'encarnados'.

Segundo avança o jornal Record, o Bayern de Munique procura um substituto para Phillip Lahm, que se irá retirar no final da época, e Nélson Semedo tem o perfil desejado pelo emblema germânico: um jovem jogador que dê profundidade ao ataque e ainda apresenta uma grande resistência física para fazer todo o corredor. O lateral do Benfica chegou mesmo já a ser observado por Marco Neppe, diretor de scouting do Bayern de Munique.

No entanto, o clube da Baviera não está disposto a dar mais do que 20 milhões pelo jogador das 'águias', verba muito longe daquela que a administração 'encarnada' pretende. Segundo avança a publicação, Luís Filipe Vieira só pretende libertar o jogador por uma verba que ultrapasse os 35 milhões de euros. Já a cláusula de rescisão do atleta está fixada nos 80 milhões de euros.

Assim, esta saída de cena do Bayern Munique pode deixar a via aberta para o Manchester United avançar para a contratação de Nélson Semedo. José Mourinho aprecia as qualidades do lateral direito e poderá avançar mesmo para a contratação. Recorde-se que também Lindelof é um alvo seguido há muito tempo pelos 'red devils' que, assim, podem contratar dois elementos da defesa das 'águias'.

Também Inter de Milão e Borussia Dortmund cobiçam o defesa luso mas o preço pedido pelo Benfica também deverá ser impeditivo de alguma movimentação concreta.

Nélson Semedo tem sido um dos elementos mais utilizados por Rui Vitória esta época. O lateral conta com 44 partidas disputadas, tendo marcado dois golos.