O Beira-Mar confirmou hoje a saída do avançado Willyan para o Nacional e do médio Pité para o FC Porto B, segundo comunicado da SAD aveirense, divulgado no sítio oficial do clube da II Liga de futebol.

A nota ressalva que foram cedidos os direitos desportivos mas que "em ambos os casos, a Beira-Mar SAD salvaguardou parte importante dos direitos económicos em caso de futuras transações".

A SAD vincou ainda o papel da formação "aurinegra" enquanto "clube formador e descobridor de talentos", considerando que estas características são "essenciais no futebol moderno" e que "ajudam ao normal desenvolvimento da instituição".

O avançado brasileiro vai estrear-se aos 20 anos na I Liga de futebol, enquanto o médio português, de 19 anos, vai alinhar no FC Porto B, depois de uma época no plantel sénior do Beira-Mar.

No comunicado, a SAD do Beira-Mar "agradece o empenho, profissionalismo e dedicação que demonstraram durante o tempo que vestiram a camisola aurinegra, desejando muito sucesso nas suas novas etapas".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.