Com apenas seis pontos em disputa até ao final do campeonato, a equipa de Lisboa manteve os oito de distância para o último lugar que garante permanência na I Liga e vê-se assim despromovida à Liga Vitalis. Já a equipa de Paulo Sérgio, próximo treinador dos “leões”, continua na corrida pelo quarto lugar, estando agora a cinco pontos do Sporting.

A sentença há muito que estava ditada, mas apenas hoje se consumou por ser matematicamente impossível permanecer no escalão principal do futebol português.

Em 28 jogos disputados, a equipa de António Conceição, que substituiu João Carlos Pereira a meio da temporada devido aos maus resultados, só conseguiu duas vitórias: na recepção à Naval 1º de Maio (2-0), na segunda ronda, e na deslocação a Olhão, onde conseguiu um resultado gordo por 3-1, na 21ª jornada.

Em duas épocas consecutivas, a equipa do Restelo não consegue, desportivamente, permanecer entre os “grandes”. Na época passada, devido ao grave problema financeiro do Estrela da Amadora, actualmente na II Divisão, o Belenenses teve a possibilidade de voltar à I Liga.

A última melhor época dos azuis do Restelo foi em 2006/07, com Jorge Jesus no comando técnico, onde garantiram o quinto lugar, com 49 pontos.