A equipa de futebol do Belenenses empatou hoje 1-1 com os ingleses do Reading, no segundo encontro de preparação para a nova época, em que os "azuis" acabaram por deixar escapar o triunfo a dois minutos do final.

No Estádio do Restelo, o extremo Fredy adiantou o Belenenses, aos 32 minutos, na marcação de uma grande penalidade, mas o avançado Le Fondre acabaria por igualar o placar, aos 88 minutos, evitando a derrota do conjunto que desceu à II Liga inglesa.

Três dias após ter vencido uma equipa do Sindicato de Jogadores (2-0), a formação orientada por Van der Gaag já teve pela frente um oponente de maior valia, em vésperas de participar na Taça de Honra de Lisboa, juntamente com Benfica, Sporting e Estoril.

O Belenenses voltou a demonstrar bons envolvimentos ofensivos, particularmente no primeiro tempo, durante o qual sobressaiu o médio Fernando Ferreira, que revelou já uma condição tática e física acima da média.

No segundo tempo, em virtude das muitas alterações efetuadas, a equipa de Belém acabaria por cair de produção, ainda que não permitindo grandes veleidades aos visitantes.

Entre os reforços, o principal destaque vai para o jovem médio Luis Cortez, que, apesar de apenas ter atuado nos últimos 15 minutos, deixou clara a intenção de permanecer no plantel.

O próximo jogo do Belenenses realiza-se no sábado, frente ao Estoril-Praia, na Taça de Honra de Lisboa, enquanto a formação do Reading vai continuar o estágio em terras lusas, defrontando o Olhanense, na sexta-feira.