O Belenenses arrancou hoje a preparação para nova época com poucas novidades no plantel às ordens de Silas, que ainda espera receber três reforços para atacar a I Liga portuguesa de futebol.

O guarda-redes Mika e os médios Ljujic e Jonatan Lucca são os únicos reforços assegurados pelos ‘azuis' até ao momento, aos quais se junta o jovem lateral direito Gonçalo Tavares, que regressa após empréstimo ao Oriental.

Danny Henriques, Tiago Esgaio e Kikas, que foram contratados neste defeso, também iniciaram os trabalhos com o restante plantel, mas vão integrar a equipa de sub-23, que vai competir no campeonato da categoria.

Muriel, Filipe Mendes, Sasso, Diogo Viana, Nuno Tomás, Florent, Gonçalo Silva, Cleylton, Tandjigora, André Sousa, Benny, Filipe Chaby, Fredy, Maurides e Licá são os atletas que transitam da última temporada, havendo ainda a possibilidade de Tiago Caeiro e Nathan permanecerem no plantel.

De resto, os dois jogadores arrancaram hoje os trabalhos com os restantes colegas, apesar de ainda não terem a situação definida.

Tiago Caeiro terminou contrato com os ‘azuis' e está a negociar a renovação, enquanto Nathan, que na última época esteve emprestado pelo Chelsea, deverá ser novamente cedido pelos ingleses.

O plantel liderado por Silas, que terminou a última edição da I Liga no 12.º lugar, sofreu igualmente algumas saídas, como foram os casos de André Moreira, Bakic e André Geraldes, que atuaram no Restelo por empréstimo de Atlético de Madrid, Sporting de Braga e Sporting, respetivamente.

Já Persson, Yebda, Pereirinha, Bouba Saré e Yazalde terminaram contrato e também abandonaram os ‘azuis'.

O plantel do Belenenses realiza exames médicos e testes físicos entre hoje e quinta-feira, sendo que o primeiro treino está marcado para dia 02 de julho, no Estádio Nacional, em Oeiras.

Plantel provisório do Belenenses para 2018/19:

- Guarda-redes: Mika (ex-União de Leiria), Muriel e Filipe Mendes.

- Defesas: Gonçalo Tavares (ex-Oriental), Gonçalo Silva, Nuno Tomás, Sasso, Cleylton e Florent.

- Médios: Tandjigora, Jonatan Lucca (ex-Pune City, Ind), Ljujic (ex-Wellington Phoenix, NZ), André Sousa, Diogo Viana, Benny e Filipe Chaby.

- Avançados: Fredy, Maurides e Licá.

Treinador: Silas.

Saíram: André Moreira (Atlético de Madrid, Esp), André Geraldes (Sporting), Pereirinha, Persson (Sirius, Sue), Bouba Saré, Yebda, Bakic (Sporting de Braga) e Yazalde.