A Liga de Clubes emitiu, esta quarta-feira, um comunicado onde autoriza que o Belenenses SAD volte a utilizar o estádio do Jamor para receber os jogos na condição de visitado, depois de duas partidas a jogar no Bonfim.

O organismo liderado por Pedro Proença lembra que a decisão de mudar os jogos do Belenenses SAD para o Bonfim esteve relacionada com a "necessidade de uma intervenção urgente em virtude das condições atmosféricas adversas que levaram ao desgaste do relvado a ponto de não permitir a respetiva utilização para a prática desportiva".

"Realizada a referida intervenção, a Belenenses SAD requereu uma vistoria de avaliação do estado do relvado do Estádio de Honra do Centro Desportivo Nacional do Jamor, que teve lugar na presente data na presença dos técnicos de relvado e da CTV", pode ler-se no comunicado.

"No relatório que resultou dessa vistoria, conclui-se que o aludido relvado já reúne as condição para ser utilizado no jogo a disputar entre as equipas das sociedades desportivas do Belenenses e do Feirense", conclui a nota.

Assim, o Belenenses SAD poderá voltar a jogar no estádio do Jamor já no próximo domingo, diante do Feirense, em partida a contar para a 24.ª jornada da I Liga.

Recorde-se que, como consequência desta interdição, os 'azuis' tiveram de realizar os dois últimos encontros caseiros, diante de Moreirense e Marítimo (ambos terminaram com derrotas por 0-1), no estádio do Bonfim, em Setúbal.