O defesa central brasileiro Henrique Buss, internacional pela seleção ‘canarinha’, é reforço do Belenenses SAD, num vínculo válido até 2022, oficializou hoje a formação da I Liga portuguesa de futebol.
Com seis internacionalizações pelo Brasil, tendo alinhado numa partida do Mundial2014, Henrique Buss chega aos ‘azuis’ proveniente do Al Ittihad Kalba, dos Emirados Árabes Unidos, onde realizou 17 encontros e apontou um golo na última temporada.
Henrique Buss já viajou com os ‘azuis’ para o Algarve, onde vão disputar um jogo de pré-temporada com o Portimonense, na sexta-feira, e recebeu as boas-vindas ao Belenenses SAD por parte do presidente da Câmara Municipal de Grândola, num almoço da comitiva no município, no qual pretendem construir um centro de estágio.
O futebolista, de 33 anos, iniciou a carreira no Coritiba, com passagem pelo Palmeiras, e chegou a ser contratado pelo FC Barcelona em 2008, mas nunca jogou pelos catalães, tendo sido emprestado aos alemães do Bayer Leverkusen, aos espanhóis do Racing Santander e, de novo, ao Palmeiras, onde acabou por se fixar.
Em 2013/14, Henrique Buss foi contratado pelo Nápoles e permaneceu em Itália durante duas temporadas, voltando ao Brasil para representar Fluminense e Corinthians, antes da mudança para o continente asiático na época transata.
Esta é a sexta contratação do Belenenses SAD para a próxima temporada, a primeira para a zona defensiva, depois dos anúncios dos médios Afonso Taira (ex-Hermannstadt, Roménia), Bruno Ramires (ex-Feirense), Cauê Silva (ex-Albirex Niigata, Japão) e Afonso Sousa (ex-FC Porto) e do avançado Miguel Cardoso, por empréstimo dos russos do Dínamo de Moscovo.
O Belenenses SAD inicia a época 2020/21 da I Liga em 18 de setembro, no reduto do Vitória de Guimarães, em partida agendada para as 21:15 horas.
Comentários