O Belenenses SAD foi, na tarde deste domingo, vencer por 2-0 ao Estádio do Bessa, colocando assim ponto final numa série de três triunfos consecutivos por parte do Boavista. Com um golo no arranque da primeira parte e outro no arranque da segunda, o conjunto 'azul' ganhou uma vantagem importante, de nada valendo aos 'axadrezados' o golo apontado já ao cair do pano.

O primeiro golo da partida surgiu logo aos dez minutos, assinado por Danny Henriques. No seguimento de um canto do lado esquerdo do ataque, e depois de um primeiro desvio ao primeiro poste, Danny surgiu no poste contrário a encosta para o fundo das redes.

O Belenenses SAD dilatou a vantagem já no segundo tempo, por intermédio do veterano Licá. Depois de uma grande arrancada de Nilton Varela pelo corredor esquerdo, desde o meio-campo, este cruzou e Licá, de primeira, fez o golo.

À entrada para o quarto de hora final os visitantes viram-se reduzidos a dez elementos, por expulsão de Danny Rodrigues por acumulação de amarelos e o Boavista aproveitou para aumentar a pressão. Uma pressão que acabou por se traduzir apenas num golo, ou melhor, num autogolo. Rúben Lima, com um lance infeliz, na sequência de um canto batido por Bueno, acabou por introduzir a bola na própria baliza, mas os 'azuis' acabaram por resitir e segurar o triunfo até ao fim.

Com este resultado, o Belenenses SAD mantém o 15º posto, dois lugares acima da zona de despromoção, mas agora com mais seis pontos do que o Portimonense, primeira equipa abaixo da 'linha de água', enquanto o Boavista caiu para o nono lugar.

Veja o resumo em vídeo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.