O Belenenses venceu o Boavista por 3-1, no jogo que fechou a 9.ª jornada da Primeira Liga de Futebol. Deyverson (2) e Miguel Rosa marcaram para os homens do Restelo, Brito fez o tento dos axadrezados, o primeiro em jogos fora de portas.

A equipa de Lito Vidigal entrou no Restelo com a possibilidade de apanhar o Paços de Ferreira no 4.º lugar, com 17 pontos, e ultrapassar o Sporting.

A jogar em casa, perante a chuva que não deu tréguas a quem se deslocou ao Restelo, os azuis entraram determinados em resolver cedo o encontro. Mas a primeira oportunidade de golo pertenceu ao Boavista, numa perda de bola de João Meira que Brito não soube aproveitar para marcar.

Na sua primeira verdadeira oportunidade, a turma de Lito Vidigal vai chegar ao golo por Deyverson, após falha da defensiva axadrezada. Miguel Rosa cruzou na esquerda, um defensor falhou o corte. Deyverson aproveitou para rematar de primeira, abrindo o marcador, aos 14 minutos.

E em noite de erros individuais, Brito vai aproveitar uma segunda oferta da defensiva de Belém para empatar a partida aos 16 minutos. Bruno China atrasou a bola para a sua zona defensiva mas não se apercebeu da presença do avançado cabo-verdiano. Brito recebeu, puxou a bola para o pé esquerdo e rematou forte, batendo Matt Jones.

O Boavista esteve perto da reviravolta aos 23 minutos, num desvio de João Meira que quase fazia autogolo. Valeu a atenção de Matt Jones a desviar a bola.

Na outra área não houve contemplações. Aos 30 minutos, Deyverson aproveitou um bom trabalho entre Fredy e Sturgeon para bater Mika pa segunda vez, com um remate forte, de pé esquerdo, à entrada da área. Quatro minutos depois surgiu o terceiro tento do encontro, por sinal o mais bonito da noite. Sturgeon fez um cruzamento em esforço no lado direito, Miguel Rosa saltou mais alto que toda a gente e rematou de cabeça, batendo Mika pela terceira vez.

Petit tentou inverter o rumo dos acontecimentos no segundo tempo, retirando "músculo" ao meio-campo e colocando jogadores de cariz mais ofensiva. As entradas de Shihao Wei e Leozinho vieram no sentido de dar mais acutilância ofensiva à equipa mas sem efeito.

Aos 70 minutos Brito teve nos pés a oportunidade de reduzir, após passe longo de Tengarrinha, mas o seu remate saiu às malhas laterais. Até ao final, o Belenenses foi gerindo o resultado, com o Boavista incapaz de criar perigo.

Esta foi a terceira vitória seguida do Belenenses em casa, que ultrapassa o Sporting e apanha o Paços de Ferreira no 4.º lugar, ambos com 17 pontos. Já o Boavista marcou o primeiro golo fora mas somou a sexta derrota em nove jogos, a quarta fora de portas.