No final do Benfica 0-0 Vitória Sport Clube, Adel Taarabt lamentou as oportunidades falhadas pelos vice-campeões nacionais.
"Começámos muito bem na primeira parte, devíamos ter marcados vários golos. Na segunda, não entrámos bem, mas depois forçámos, sabíamos que eles iam defender, mas não conseguimos marcar. Estamos muito tristes. […] Tento sempre encontrar espaço e encontrar os jogadores entre linhas e criar oportunidades. Acho que o fizemos, mas o último passe, o último cruzamento, a finalização não foi boa. É muito difícil", lamentou o marroquino, à BTV.
André André foi o jogador escolhido para falar no lado dos minhotos e, em declarações à BTV, deu-se por satisfeito por sair da Luz com um ponto.
"Sair daqui com um ponto não é mau de todo. O Benfica pressionou-nos muito na primeira parte, fomos solidários e compactos, tivemos de sofrer para colher frutos. Na segunda parte tivemos mais jogo, defendemos mais acima e tivemos transições em que podíamos fazer o golo e vencer o jogo. Pela primeira parte, o Benfica teve muito caudal ofensivo, mas as grandes equipas têm de saber sofrer e foi o que nós fizemos", destacou o médio.
O Benfica voltou a atrasar-se na corrida ao título nacional, ao empatar 0-0 na receção ao Vitória de Guimarães esta sexta-feira, 05 de fevereiro, em jogo da 17.ª e última jornada da primeira volta da I Liga de futebol. Com este empate, o Benfica fica isolado no quarto lugar, com 34 pontos, a 11 do líder Sporting, a cinco do FC Porto, segundo, e a dois do Sporting de Braga, terceiro, enquanto o Vitória é sexto, com 30.
Este foi o quarto jogo consecutivo que os 'encarnados' não vencem para o campeonato, somando três empates e uma derrota, frente a um Vitória que somou a quinta partida seguida sem derrota, embora interrompendo uma série de três vitórias consecutivas, num embate em que as 'águias' terão hipotecado de vez as hipóteses de lutarem pelo título, depois de ficarem a 11 pontos do líder Sporting, que venceu na Madeira o Marítimo por 2-0.
Comentários