Um dos jogos importantes da jornada é o que opõe o Marítimo e o Benfica, que também se disputa hoje no Funchal, um desafio entre duas equipas que têm em comum um mau início de campeonato.

Se o Benfica está “proibido” de desperdiçar mais pontos, sob pena de deixar fugir irremediavelmente o rival FC Porto, o Marítimo também precisa de pontos para fugir ao penúltimo lugar da classificação, posição que ocupa com os mesmos pontos, dois, do “lanterna vermelha” Rio Ave.

Outro desafio "grande" da jornada é o FC Porto - Olhanense, primeiro e quarto classificado respectivamente.

Além destes dois jogos, disputa-se ainda este sábado o desafio entre a Académica de Coimbra e o Vitória de Guimarães, duas equipas a atravessarem um bom momento de forma.

Os minhotos, que ainda não perderam na prova, estão em segundo lugar, com 11 pontos, os mesmos do Sporting de Braga, mas têm um jogo a menos, e a Académica é quinto classificado, com oito pontos.

A sexta jornada, que se iniciou sexta-feira com o Sporting de Braga a receber e a vencer a Naval 1º de Maio, por 3-1, completa-se domingo com os jogos União de Leiria-Rio Ave, Portimonense-Beira-Mar e o Sporting Nacional.

O jogo entre o Vitória de Setúbal e o Paços de Ferreira disputa-se segunda feira e fecha a ronda.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.