Com o campeonato muito perto do fim, o Benfica começou a acelerar os dossiers pendentes para a próxima temporada. De acordo com o jornal desportivo O Jogo, o clube da Luz quer garantir a contratação de reforços para o setor ofensivo o mais cedo possível.

Segundo a referida publicação, o negócio mais avançado é o de David Neres. As negociações pelo extremo do Shakhtar estão bem encaminhadas, sendo que o jogador está preocupado com a situação que se vive na Ucrânia e, como tal, vê com bons olhos uma mudança para Portugal.

A SAD do Benfica prevê que o acordo seja alcançado muito em breve, tal como deve acontecer com Ricardo Horta. Os encarnados acreditam num entendimento com o Sporting de Braga, para que os 20 milhões de euros pedidos pelos arsenalistas possam ser atenuados. A confirmar-se, Ricardo Horta pode voltar assim nos próximos dias ao clube em que se formou.

O último dos jogadores requeridos pelo Benfica é Gotze. O médio ofensivo alinha pelo PSV e deve acompanhar o treinador Roger Schmidt na experiência em Portugal.