Segundo avança esta terça-feira o jornal 'Record', o Benfica está a ponderar ceder por empréstimo o médio croata de 23 anos até ao final da presente temporada.

Desde a mudança de treinador, Krovinovic apenas cumpriu dois minutos de jogo, no final da partida entre os 'encarnados' e o Rio Ave. O médio não convenceu Bruno Lage e os responsáveis do clube pretendem ceder o jogador nesta janela de mercado.

Na conferência de antevisão ao jogo com o Boavista, o treinador do Benfica foi confrontado com a frequente ausência de Krovinovic. Bruno Lage começou por lembrar que "só podem jogar onze", acrescentando que "na outra semana perguntaram-se sobre Gedson, agora Krovinovic, na próxima semana vão perguntar por outro jogador. Eles têm de continuar a fazer o que podem controlar, que é trabalhar com uma atitude tremenda, esperar por uma oportunidade e, quando ela surgir, corresponderem."

Na temporada passada, Krovinovic fez 19 jogos com a camisola do Benfica e, provavelmente teria feito mais não fosse pela lesão que o deixou fora dos relvados durante 11 meses, no entanto, desde que voltou soma apenas 240 minutos.

A mudança de sistema operada por Bruno Lage também não ajuda o médio croata. O treinador dos 'encarnados' descartou o 4x3x3 para implementar o 4x4x2, onde apenas joga um médio ofensivo. Pizzi, Gedson Fernandes e Gabriel Pires têm sido os mais utilizados, tornando difícil uma possível integração de Krovinovic no plantel.