Muito cobiçado pelo Benfica nos últimos dias do período de transferências que fechou no início do mês, sobretudo após a saída de Rúben Dias e face à impossibilidade de garantir a contratação de Rúben Semedo,  Lucas Veríssimo continua nas contas das 'águias' e de Jorge Jesus.

O clube da Luz estará mesmo determinado a voltar a efetuar nova investida pelo defesa central brasileiro já na reabertura do mercado, em janeiro. Quem o avança é o próprio presidente do Santos, atual clube do jogador, que citado pelo jornal 'O Jogo' confirmou também, que outros clubes portugueses mostraram interesse no atleta.

"Recebemos propostas, na última janela, de Braga, FC Porto e Benfica, mas não houve continuidade. Depois, a janela fechou e encerrámos as conversas. Mas o Benfica disse-nos que o Lucas interessa para a próxima janela de transferências, mas ainda não fez nova proposta. O Benfica é um clube amigo, temos um bom relacionamento e estamos abertos a conversar", referiu Orlando Rollo em declarações àquele jornal.

Recorde-se que à beira do fecho do mercado, e após vender Rúben Dias ao Manchester City por 68 milhões de euros, o Benfica garantiu a contratação de mais dois defesas centrais: Nicolas Otamendi, contratado precisamente aos 'citizens' e Jean-Clair Todibo, emprestado pelo Barcelona. Estes juntaram-se, no plantel às ordens de Jorge Jesus, Jan Vertonghen (também ele reforço para a nova época), Ferro (que não parece ser primeira opção para o técnico) e o veterano Jardel, que contudo tem estado a contas com vários problemas físicos nos últimos tempos.

Lucas Veríssimo, por seu lado, tem 25 anos e fez toda a sua carreira profissional até ao momento no Santos, por quem totaliza 170 jogos e sete golos. Tem contrato com o emblema de São Paulo até dezembro de 2024.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.