O Benfica tem, esta segunda-feira, a difícil decisão de jogar para ganhar na 24ª jornada da I Liga, e assim manter as ambições de ultrapassar o líder FC Porto (mais 16 pontos) quando restam apenas sete jornadas, ou "descansar" no campeonato e concentrar-se noutras competições que está envolvido.
Os campeões, que vêm de uma derrota em Braga, por 2-1, e do empate 1-1 na recepção ao Portimonense, têm 16 pontos de atraso em relação aos portuenses, que venceram no domingo por 3-1 na recepção à Académica e podem conquistar o 25.º título na próxima jornada frente ao rival lisboeta, em pleno Estádio da Luz.
O Paços de Ferreira também tem elevados interesses em jogo, perseguindo um triunfo que lhe permitia isolar-se no quarto lugar e ficar a apenas dois pontos do Sporting, terceiro colocado, que não foi além do “nulo” na recepção à União de Leiria, no sábado.
Duas horas antes, o Sporting de Braga tenta também subir ao quarto posto e manter-se firme no “comboio europeu”, ao receber o Rio Ave, instalado na metade inferior da tabela, mas ainda distante da zona de despromoção.
Programa e resultados da 24.ª jornada:
- Sexta-feira, 18 mar:
Portimonense - Vitória de Guimarães, 2-1.
- Sábado, 19 mar:
Sporting - União de Leiria, 0-0.
- Domingo, 20 mar:
Vitória de Setúbal - Nacional, 2-1.
Naval 1.º Maio - Beira-Mar, 2-2.
Marítimo – Olhanense, 4-0.
FC Porto – Académica, 3-1
.- Segunda-feira, 31 mar:
Sporting de Braga - Rio Ave, 18:45 (Sport TV).
Paços de Ferreira – Benfica, 20:45 (Sport TV).
Comentários