Bruno Lage tem estado em alta desde que chegou ao comando técnico do Benfica. As boas exibições dos 'encarnados' convenceram Luís Filipe Vieira que está apostado em renovar o contrato do técnico.

De acordo com o Correio da Manhã, o presidente dos 'encarnados' e Domingos Soares Oliveira, administrador executivo da SAD, têm debatido a continuidade do treinador para lá desta temporada, sendo que existe, de acordo com a mesma fonte, um consenso pouco habitual em torno desta matéria, quer entre os membros da estrutura diretiva, quer por parte dos jogadores, que têm sido auscultados.

O treinador de 42 anos tem recebido muitos elogios desde que chegou à primeira equipa das águias - estava aos comandos do Benfica B desde o início da temporada - para substituir Rui Vitória, colocando o atual segundo classificado da I Liga a jogar com mais intensidade e ganhando ainda o respeito do balneário.

Segundo o generalista, a renovação contratual de Bruno Lage só iria ser debatida no final da temporada, mas Vieira entende que esta é a altura certa para o fazer, sendo que esta até poderá acontecer antes do jogo com o FC Porto (3 de março).

Em cima da mesa está um vínculo por dois anos e meio e um salário de 500 mil euros anuais, mas com objetivos, valores idênticos aos que Rui Vitória auferiu na primeira temporada. Bruno Lage tem neste momento o vencimento na ordem dos 30 mil euros mensais.

Para além disso, a conquista do título de campeão nacional valerá um prémio de um milhão de euros a Bruno Lage, segundo o CM.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.