O capitão do FC PortoPepe agradeceu hoje a Pinto da Costa “o caminho longo de amor ao clube, de liderança e de entrega” em 42 anos de presidência dos dragões, horas antes de André Villas-Boas tomar posse como novo líder.

“Presidente, um líder que levou o nome do nosso clube além-fronteiras, num percurso de vitórias sem igual”, escreveu o capitão Pepe na rede social Instagram, na qual publicou uma foto com Pinto da Costa.

O internacional português, de 41 anos, refere que Pinto da Costa acreditou no seu trabalho “quando ainda era um jovem de 21 anos”, e se transferiu do Marítimo para o FC Porto, e “com igual confiança” o recebeu no regresso ao Dragão, com 36 anos, depois de passagens por Real Madrid e Besiktas.

“Eterna honra, orgulho e gratidão por tudo o que partilhamos e por tudo o que deu ao nosso Porto”, refere o jogador, que no final da publicação deseja “muitos êxitos e grandes conquistas” a André Villas-Boas e à sua equipa.

Os órgãos sociais da direção encabeçada por André Villas-Boas tomam hoje posse, 10 dias depois do ato eleitoral mais disputado do clube, que terminou com 42 anos de presidência de Pinto da Costa.

Villas-Boas tornou-se o 32.º presidente da história do FC Porto em 27 de abril, ao totalizar 21.489 votos (80,28%) para se superiorizar nas eleições dos órgãos sociais dos ‘dragões’, quebrando uma sequência de 15 mandatos e 42 anos de Pinto da Costa, que acumulou 5.224 (19,52%), com o empresário e professor Nuno Lobo a somar 53 (0,2%).