Os defesas Pedro Álvaro e Nuno Tavares, e os médios David Tavares, Tiago Dantas e Nuno Santos, da formação do Benfica, vão integrar a pré-época do plantel principal de futebol, informou hoje o clube da Luz.

O central Pedro Álvaro, de 20 anos, e o lateral esquerdo Nuno Tavares, de 19, alternaram na última época em três campeonatos distintos, na equipa B, na estreia dos sub-23 e nos juniores das ‘águias’

Uma situação similar à do extremo esquerdo Nuno Santos, de 20 anos, enquanto David Tavares, extremo também de 20 anos, apenas jogou nos sub-23 e na equipa B, e o médio ofensivo Tiago Dantas nos B e nos juniores, sendo o mais novo do grupo, com 18.

Dantas é o único cuja formação foi exclusivamente no Benfica, com Nuno Tavares e David Tavares a fazerem parte do percurso no Sporting, entre outros clubes, Pedro Álvaro a sair dos infantis do futsal CB Viseu para as ‘águias’ e Nuno Santos a chegar dos infantis do Boavista.

Tiago Dantas, médio ofensivo de 18 anos, tem vindo a destacar-se em todos os escalões de formação do Benfica e chega agora ao plantel principal dos 'encarnados' à procura de se afirmar. Depois de passar por todas as etapas de formação, Tiago Dantas começou a atuar pela equipa B em 2018/19, com uma vitória em casa sobre o Leixões e até ao final da temporada passada realizou mais 46 jogos: UEFA Youth League (7), Premier League International Cup (1), Campeonato Nacional de Juniores (18) e II Liga (21).

Nuno Tavares é um defesa-esquerdo de 19 anos esquerdino que vai para a sua quinta temporada no Benfica. Depois de trocar o Casa Pia pelo Benfica, o jovem lateral esquerdo estreou-se ao serviço dos 'encarnados' na época 2015/2016. Em 2018/19, Nuno Tavares estreou-se pela equipa B do Benfica numa vitória por 3-2 diante do Sporting da Convilhã e já conta com um total de 39 jogos ao serviço dos 'encarnados': UEFA Youth League (7), Premier League International Cup (1), Campeonato Nacional de Juniores (16), Liga Revelação (3) e II Liga (12).

Já Pedro Álvaro, defesa central de 19 anos, está há oito épocas consecutivas no Benfica e vem de uma temporada onde jogou pelos Juniores (21 jogos), Equipa B (9) e Sub-23 (9).

Outro dos jogadores chamado por Bruno Lage para realizar a pré-época é Nuno Santos. O jogador natural da cidade do Porto passou pelas escolinhas do FC Porto e do Boavista FC antes de ingressar no Benfica com idade de iniciado na época 2012/2013. Em 2016/17, atingiu idade de júnior mas foi emprestado ao Belenenses, regressando depois ao Benfica na época seguinte para ser integrado na equipa B.

Na lista de Bruno Lage está também David Tavares que 'repete' a convocatória para o plantel principal depois de uma lesão há um ano o ter afastado da 'promoção'. O médio português chegou a ser chamado por Rui Vitória para integrar os trabalhos de pré-época da temporada passada, mas uma lesão no joelho esquerdo afastou-o do plantel principal regressando depois aos relvados em março de 2019 para disputar 9 jogos: 7 na II Liga e 2 na Taça Revelação de Sub-23.

A pré-época do Benfica arranca na segunda-feira, dia em que o plantel orientado por Bruno Lage regressa ao trabalho. A equipa 'encarnada', que arranca para a nova época com as insígnias de campeã nacional, tem o primeiro treino aberto aos adeptos e imprensa a 06 de julho seguindo-se o jogo de apresentação na Luz, com os belgas do Anderlecht, no dia 10 de julho.

Depois, a equipa terá um jogo em Coimbra com a Académica, antes de paticipar na International Champions Cup, em 20 de julho com o Chivas, na Califórnia, em 24 com a Fiorentina, em Nova Jérsia, e em 28 com o AC Milan, em Foxborough, Massachussets.

O arranque oficial da época acontecerá com a supertaça, em 04 de agosto, diante do Sporting, vencedor da Taça de Portugal, no Estádio Algarve.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.