O Benfica emitiu na noite desta segunda-feira um comunicado em que enumera várias "medidas preventivas e de contingência à propagação do COVID-19", "na sequência das recentes recomendações e decisões provenientes da Direção-Geral da Saúde, Federações e Ligas das diferentes modalidades desportivas".

O encontro entre os encarnados e o Tondela, a contar para a 25º jornada da campeonato nacional, já tinha sido declarado à porta fechada, mas o Benfica acrescentou agora que o mesmo vai acontecer com os jogos das equipas de sub-23 e B.

Além disso, o clube da Luz optou ainda pela "não realização das conferências pré e pós-jogo, por parte do treinador Bruno Lage, relativas a esse jogo. O técnico "apenas fará declarações à BTV, na sexta-feira, e na “Flash Interview”, no sábado, logo após o final do jogo".

Nas modalidades, o Benfica anunciou ainda o "adiamento da corrida “Benfica – António Leitão” programada para dia 5 de abril para data a anunciar oportunamente e suspensão imediata das suas inscrições", bem como o "encerramento dos complexos de Piscinas e Ginástica sediados no Estádio da Luz".

Estão ainda suspensas as visitas ao Estádio da Luz, Museu Benfica Cosme Damião e Benfica Campus, no Seixal, por tempo indeterminado, assim como "todos os eventos empresariais e institucionais nas instalações do Estádio da Luz".

Foi ainda suspensa "toda a atividade desportiva dos escalões de formação de futebol, cujas competições foram suspensas pela Federação Portuguesa de Futebol e Associação de Futebol de Lisboa".

Por fim, o Benfica rematou ainda que suspendeu a venda de bilhetes para todos as competições e modalidades.

Os jogos da 25.ª jornada das competições profissionais de futebol, marcados para o próximo fim de semana, vão ser disputados à porta fechada, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A ronda 25 da I Liga realiza-se entre sexta-feira (13 de março) e domingo (15 de março), enquanto a 25.ª ronda da II Liga começa no mesmo dia e encerra na segunda-feira (16 de março).

Na 25.ª ronda do campeonato principal, o líder FC Porto visita o Famalicão, no domingo, um dia depois de o Benfica receber o Tondela e de o Sporting jogar no terreno do Vitória de Guimarães.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.000 mortos.

Cerca de 114 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 63 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a DGS.

A DGS comunicou também que em Portugal se atingiu um total de 375 casos suspeitos desde o início da epidemia, 83 dos quais ainda a aguardar resultados laboratoriais.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.