Oficial: Benfica anuncia renovação de contrato de Nuno Santos

Jogador de 20 anos prolonga ligação com os encarnados até junho de 2024.
Oficial: Benfica anuncia renovação de contrato de Nuno Santos
Nuno Santos e Luís Filipe Vieira Sport Lisboa e Benfica

O Benfica oficializou esta segunda-feira, numa publicação no site oficial, a renovação de contrato com Nuno Santos.

O jovem de 20 anos, que tanto pode atuar como médio ou avançado, prolongou a ligação com os encarnados até junho de 2024.

"É um sentimento de muita felicidade, é sempre bom saber que o Clube deposita confiança em nós. Não tenho palavras para descrever o que o Clube fez por mim ao longo destes anos e com este passo importante na minha carreira sinto-me muito grato", afirmou Nuno Santos, em declarações aos canais oficiais das águias.

Nuno Santos foi um dos muito jovens chamados por Bruno Lage aos trabalhos de pré-temporada da equipa principal dos encarnados, mas agora está ao serviço da equipa B. Ainda assim, o jovem português garante que irá continuar a trabalhar para voltar estar junto do plantel principal, ele que até esteve presente no jogo de apresentação aos sócios frente ao Anderlecht.

“É um sentimento indescritível poder partilhar o balneário com o plantel principal. Desde já agradecer o voto de confiança da estrutura. Foi um balanço muito positivo poder-me estrear no Estádio da Luz sabendo que quando cá cheguei tinha esse sonho, sempre que ia ver jogos ao Estádio tinha o sonho e ambição de pisar aquele relvado um dia e isso acabou por acontecer e foi muito bom”, contou Nuno Santos.

"Não posso estar a pensar no futuro sem fazer o meu trabalho no presente. Estou neste momento na equipa B, compete-me a mim fazer o meu trabalho, dar o máximo todos os dias para um dia voltar à equipa A. Quando o míster achar que devo ter essa oportunidade só tenho de estar preparado", sublinhou.

O jogador, de 20 anos, que chegou ao clube da Luz em 2013, ainda como iniciado, proveniente do Boavista. Em 2018/19, Nuno Santos esteve em destaque na II Liga, com sete golos em 30 jogos, e também na UEFA Youth League, em que fez cinco golos em apenas sete jogos.

O médio tem 43 internacionalizações pelas seleções jovens de Portugal e foi campeão europeu de sub-19, em 2018.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Veja também

 
 

Comentários

Reparámos que tem um Ad Blocker ativo.

A informação tem valor. Considere apoiar este projeto desligando o seu Ad Blocker.

Pode também apoiar-nos subscrevendo a nossa , as nossas notificações ou seguindo-nos nas redes sociais Facebook, Instagram e Twitter.