O Benfica procura hoje regressar às vitórias e desalojar provisoriamente o FC Porto da liderança da I Liga portuguesa de futebol, na visita ao estádio do Estoril Praia, em jogo da 31.ª jornada da prova.

O tetracampeão nacional, que persegue um inédito ‘penta’, perdeu na ronda anterior na receção ao FC Porto, por 1-0, e foi ultrapassada pelo rival portuense no topo da classificação, caindo para o segundo lugar, a dois pontos do novo comandante.

Para o confronto com o penúltimo classificado, primeira equipa abaixo da ‘linha de água’, o Benfica continua privado do avançado Jonas, melhor marcador destacado da competição, com 33 golos, que já falhou os últimos dois encontros devido a uma lesão na região lombar.

Se vencer o Estoril, a equipa treinada por Rui Vitória passará, pelo menos, dois dias na liderança do campeonato, uma vez que o FC Porto apenas entra em ação na segunda-feira, ao receber o Vitória de Setúbal, 14.º classificado, no encerramento da jornada.

Além de procurar colocar sob pressão os ‘dragões’, o tetracampeão nacional tentará também consolidar a vantagem sobre o Sporting, terceiro classificado com menos três pontos, que recebe no domingo o Boavista, sétimo posicionado.

Confira os onzes iniciais

Onze inicial do Estoril-Praia: Renan Ribeiro, Fernando Fonseca, De Souza Dankler, Halliche, Ailton, Gonçalo Santos, Duarte Valente, Eduardo, Ewandro, Evangelista e Allano.

Onze titular do Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Ruben Dias, Jardel, Grimaldo, Pizzi, Fejsa, Zivkovic, Rafa, Cervi e Raúl Jiménez.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.