O Benfica começa a segunda volta do campeonato com partida no Estádio da Luz, às 16 horas de domingo, contra o Tondela. Os encarnados têm 42 pontos, mais quatro do que o FC Porto, mais seis do que o Braga e mais oito do que o Sporting.

Na jornada número 19, o Benfica vai ao Bonfim, seguindo-se as receções ao Nacional e Arouca. No dia 19 de fevereiro, os tricampeões têm o seu primeiro teste de fogo em Braga na 22.ª jornada. Apesar de não ser tão complicado como um jogo em Trás-os-Montes, o Benfica terá de ter atenção quando receber o Chaves na Luz a 24 de fevereiro.

Antes de jogar no Estádio do Dragão no início de abril, o Benfica terá de passar com distinção em Santa Maria da Feira e Mata Real, pelo meio (25.ª jornada a 13 de março) ainda recebe o Belenenses.

O clássico com o FC Porto na Luz será, sem dúvida, um jogo-chave para o desfecho do campeonato, caso as duas equipas se mantenham tão próximas até à 27.ª ronda da I Liga.

Depois do encontro em Moreira de Cónegos e a receção ao Marítimo, há novo dérbi em Lisboa com o Sporting, ainda sem data, na 30.ª jornada.

Os jogos contra o Estoril (Luz), Rio Ave (Vila do Conde), V. Guimarães (Luz) e Boavista (Bessa) serão as últimas quatro jornadas do Benfica.

Benfica em todas as frentes

Recorde-se que, dos três grandes, o Benfica é o único que está em todas as frentes, sendo que terá de disputar a 'final four' da Taça da Liga com o Moreirense a 26 de janeiro e, caso vença a equipa vimaranense, a final a 29 do mesmo mês.

O Benfica está ainda nas meias-finais da Taça de Portugal, disputado a duas mãos, contra o Estoril, com jogos agendados para 01 de março e 05 de abril.

Para terminar, o Benfica estará ainda empenhado em chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões, cujo adversário é o Borussia Dortmund, com partidas agendadas para 14 de fevereiro e 08 de março.

Confira a classificação da Primeira Liga após a 1ª volta

Confira as 17 jornadas que ainda faltam disputar