Na 'News Benfica', a newsletter oficial das 'águias', o Benfica comentou a transferência de Raul De Tomás para o Espanhol, recordando os valores envolvidos no negócio com o emblema espanhol e revelando ainda que houve mais pretendentes pelo avançado.

"Trata-se de uma transação compatível de um jogador formado no Real Madrid com enorme procura, reconhecimento e reputação em Espanha (...) e que aproveitamos para esclarecer que teve quatro clubes espanhóis a manifestarem o seu interesse na sua contratação", revelou o clube.

Além de desejar sucesso ao jogador que agora abandona o clube, o Benfica aproveita ainda para responder aos críticos dos valores envolvidos na venda do jogador, considerando que só por incompetência de gestão de clubes que deixam sair jogadores altamente valorizados a custo zero se pode achar o negócio estranho.

"Alguns, por ignorância ou má-fé, profundo desconhecimento ou talvez habituados ao desleixo e incompetência de gestão que possibilita a saída de atletas altamente valorizados por valores muito baixos e por vezes até a custo zero, têm naturalmente sempre dificuldade em entender quando confrontados com aquilo que é afinal o normal", disse.

A venda de Raul De Tomás, um jogador "com enorme reputação e procura", "acompanhado de elevado profissionalismo e um exigente trabalho metódico de planeamento e gestão" tornam o negócio, num negócio normal, considera o clube.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.