A contratação de Raul de Tomás foi anunciada pelo Espanhol de Barcelona, através dos meios do clube, esta quinta-feira.

O avançado espanhol assina até 2026, a troco de 20 milhões de euros, com mais dois milhões dependentes de objetivos a serem alcançados pelo jogador e pelo Espanhol.

O Benfica tambem já informou a CMVM do negócio, revelando que os 'encarnados' ficam com direito a receber 20% de uma futura transferência de RdT.

O clube da Luz publicou ainda um vídeo nas redes sociais, onde o jogador se despediu admitindo que "por vezes as coisas não correm como queremos".

O avançado, que chegou neste verão ao clube da Luz proveniente do Real Madrid, num negócio que custou também 20 milhões de euros aos cofres encarnados, tornando-se então na segunda contratação mais cara da história do clube, apenas superado por Raúl Jiménez, deixa assim o Benfica ao fim de menos de seis meses de 'águia' ao peito, com a direção de Luís Filipe Vieira a conseguir, no mínimo, recuperar o investimento realizado aquando da contratação do atleta ao Real Madrid.

Apesar da falta de golos que começou a 'soar os alarmes', o técnico Bruno Lage sempre mostrou ter esperança que o jogador despontasse e começasse a mostrar mais golo, como referiu em entrevista ao jornal 'A Bola' no final de 2019.

"Espero tudo do Raúl. Foi um jogador que nós acompanhamos e fizemos muita força para vir jogar connosco. Temos de esperar tudo de bom do Raúl", afirmou.

Contudo, o jogador acabou por não conseguir singrar nos seis meses de 'águia ao peito' e acabou por regressar a Espanha.

Com a camisola encarnada disputou 17 jogos, tendo sido titular em 12 deles, e assinou três golos: um na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.

Apesar do baixo rendimento, o Benfica recupera o dinheiro investido em De Tomas, podendo ainda acabar por lucrar com a venda, dependendo dos objetivos que ficaram acordados na transferência e que tornam o jogador numa das 20 melhores vendas dos 'encarnados'.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.