O Benfica confirmou que Samaris foi submetido, esta manhã, a uma intervenção cirúrgica ao tendão de Aquiles do pé direito.

"O atleta Andreas Samaris foi submetido, esta manhã, a uma cirurgia, em Madrid, acompanhado pelo Departamento Médico do Sport Lisboa e Benfica", confirma o clube em comunicado.

Samaris operado esta sexta-feira em Madrid
Samaris operado esta sexta-feira em Madrid
Ver artigo

As águias acrescentam que a operação para "tratamento de uma tendinopatia cálcica insercional do Aquiles direito" decorreu com sucesso.

O jogador já reagiu nas redes sociais, confirmando que ficará de fora da equipa até ao final da época, mas que com o apoio da equipa e adeptos ultrapassará este momento menos bom.

" Vou parar até ao final da época, fruto de uma lesão que tem de se tratada. É apenas um momento menos bom que faz parte da carreira de um jogador. Mas com a nossa equipa, os meus colegas e vocês, adeptos incansáveis ao meu lado vou superar. Sei que vou voltar melhor do que nunca", diz.

O grego garante que, mesmo longe do relvado, continuará a apoiar a equipa.

"Durante os próximos meses, fora do campo, serei sempre mais um. Fiel, a lutar e a adorar o nosso manto sagrado. Vamos todos apoiar juntos este clube que tanto gostamos. Momentos maus acontecem aos melhores. Mas a união faz a força. Como adeptos que somos e como vencedores que nunca deixaremos de ser", concluiu.

*Artigo atualizado às 15h04

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto