O Benfica confirmou a contratação de Roman Yaremchuk, avançado internacional ucraniano de 25 anos, que chegou a Lisboa na última noite.

Yaremchuk, que deu nas vistas no recém-disputado Euro2020 pela Ucrânia, ao marcar dois golos e fazer uma assistência, assinou com as 'águias' um contrato válido até junho de 2026. Pela sua contratação, o clube 'encarnado' pagou ao Gent, antigo clube do atacante, 17 milhões de euros por 75% do seu passe. O jogador fica com uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Em comunicado publicado no seu site oficial, as 'águias' oficializaram a transferência.

"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD (“Benfica SAD”) informa, nos termos e para o efeito do disposto no artigo 248.º-A do Código dos Valores Mobiliários, que adquiriu os direitos desportivos e 75% dos direitos económicos do jogador Roman Yaremchuk pelo montante de € 17.000.000 (dezassete milhões de euros) ao KAA Gent. Mais se informa que foi celebrado um contrato de trabalho desportivo com o referido jogador que vigora até 30 de junho de 2026, o qual inclui uma cláusula de rescisão no valor de € 100.000.000 (cem milhões de euros)", pode ler-se.

Yaremchuk estava no emblema belga há quatro anos, desde a temporada 2017/18, na qual anotou nove tentos em 34 encontros. Na época seguinte, marcou 12 em 45 jogos, em 2019/20 fez 17 em 30 e na última obteve os melhores números até ao momento, com 23 remates certeiros num total de 43 partidas disputadas.

Formado no Dínamo de Kiev, o ponta de lança internacional pela Ucrânia em 29 ocasiões apenas vestiu a cores da equipa da capital ucraniana em 11 ocasiões, sendo que a estreia aconteceu em 2015/16, tendo sido emprestado a PFC Oleksandriya (seis golos em 17 jogos), para regressar ao Dínamo no ano seguinte e fazer apenas mais 10 aparições.

O 29 vezes internacional ucraniano torna-se, desta forma, no quinto reforço oficial do Benfica para a nova época, depois das chegadas de João Mário, Gil Dias, Soualiho Meïte e Rodrigo Pinho.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.