O Benfica publicou nas redes sociais um vídeo de Júlio César a agradecer os bons momentos que passou no clube.

"A despedida do Imperador. Obrigado, @ojuliocesar_12!", pode-se ler numa mensagem, acompanhada de um vídeo emocional do guardião.

Esta manhã, Susana Werner, a mulher do craque brasileiro, tinha confirmado a sua saída, em declarações ao site brasileiro UOL.

"Ele rescindiu com o Benfica. Não sei se vai parar. Veremos", referiu Susana Werner.

Antes, a mulher do guarda-redes tinha publicado a seguinte mensagem nas redes sociais.

"Será que o guerreiro cansou de jogar? Veremos as cenas do próximo capítulo. Obrigada Benfica! Obrigada presidente. Boa sorte aos Benfiquistas! Amamos vosso clube e vossa cidade, nem preciso dizer o quanto fomos amados aqui", escreveu.

Também o filho, Cauet Werner, já se tinha manifestado sobre a saída do pai do clube ´encarnado`.

"O Caminho acaba aqui , foi um prazer te ver jogar. Muitos títulos conquistados , você não vai deixar de ser um ídolo parabéns. te amo pai", sublinhou.

O guarda-redes brasileiro deverá rescindir com os ´encarnados`, não se sabendo ainda se continuará a jogar, provavelmente no Brasil, ou se põe um ponto final na carreira.

Júlio César tem estado a contas com várias lesões nos últimos anos. O internacional brasileiro chegou ao Benfica na época 2014/2015 e em três épocas fez um total de 83 jogos, tendo conquistado três campeonatos nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga.

Pelo Inter de Milão, Júlio César conquistou cinto títulos italianos, quatro supertaças de Itália, e três taças de Itália para além de uma Liga dos Campeões. Já ao serviço do Brasil, o guarda-redes de 38 anos venceu uma Taça das Confederações e uma Copa América.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.