O Benfica confirmou esta quinta-feira num comunicado publicado no site oficial a saída a título definitivo de Ivan Saponjic para o Atlético de Madrid.

O avançado sérvio deixa assim o clube da Luz, onde chegou na época 2015/16, sem nunca se ter estreado na equipa principal das águias.

O Atlético de Madrid também confirmou que o avançado “assinou um contrato de três anos e passou nos exames médicos”, antes de integrar o plantel que prepara a nova época em Los Angeles de San Rafael.

Saponjic, que foi campeão mundial de sub-20 pela Sérvia, em 2015, é a sexta contratação do conjunto orientado por Diego Simeone, depois de Marcos Llorente, Héctor Herrera, Felipe, João Félix e Renan Lodi.

O avançado, de 21 anos, chegou ao Benfica a meio da temporada 2015/16, proveniente do Partizan, mas apenas atuou nas equipas B e de sub-23 dos ‘encarnados’. Pelo meio, foi cedido aos belgas do Zulte Waregem, em 2017/18.

Os valores do negócio ainda não são conhecidos, mas o Benfica ficou com uma percentagem do passe do jogador sérvio de 21 anos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.