A newsletter do Benfica desta segunda-feira destaca a segunda volta realizada pelas 'águias' no campeonato, "um dos percursos mais brilhantes da história do futebol português", e deixa críticas ao FC Porto, pelo 'ataque' à arbitragem de Hugo Miguel no jogo deste domingo contra o Rio Ave.

"Enquanto o FC Porto esteve na liderança ninguém ouviu a mais suave crítica por parte daquele clube às arbitragens que todos os comentadores e analistas independentes reconheciam estar a ter influência direta na classificação. A partir da noite em que o Benfica foi vencer ao Dragão (da forma mais limpa e justa possível!) e passou para a liderança do campeonato assistimos, de imediato, a uma mudança radical de estratégia", começa por apontar o clube da Luz.

"A ópera bufa de ontem – que apenas visa desviar as atenções caso o FC Porto venha a perder o título – atingiu o seu auge com o desespero (evidente) de uns e o posicionamento (oportunista) de outros, perante a fragilidade de uma liderança que se arrisca a mais um desaire e à possibilidade de conquistar apenas 1 campeonato nos últimos 6 anos", pode ler-se na newsletter, que também visa Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto.

"É nesse contexto que se deve ler a intervenção de Rui Moreira: menoriza-o enquanto político, ridiculariza-o enquanto Presidente de Câmara e coloca-o ao nível de um líder de claques", refere.

Apesar das críticas, o Benfica deixa elogios a Sérgio Conceição: "Louve-se a honestidade e a frontalidade de Sérgio Conceição, que admitiu e reconheceu: 'Houve algum demérito nosso e o Benfica fez uma excelente 2.ª volta.'"