O Benfica venceu o Rio Ave por 4-2 num jogo que marcou a estreia de Bruno Lage como treinador interino das 'águias', mas chegou a temer o pior. Os 'encarnados' sofreram dois golos nos primeiros vinte minutos, mas acabariam por virar o resultado com a assinatura dupla de Seferovic e João Félix.

Há 17 anos que o Benfica não conseguia uma reviravolta por tal diferença de golos na sua própria casa. Para encontrar esse registo é preciso recuar até 2001/02 (12 de janeiro de 2002), quando a equipa então orientada por Jesualdo Ferreira venceu por 3-2 na receção ao Varzim.

Marco Freitas e Margarido adiantaram o conjunto povense no marcador ainda no primeiro tempo, mas Simão Sabrosa, Jankauskas e Carlitos acabariam por reverter o desfecho do jogo na segunda parte.

O triunfo deste domingo sobre o Rio Ave foi, no entanto, a primeira vez na história do novo estádio da Luz em que o Benfica conseguiu tal remontada. A última vez aconteceu em 2010, quando o Benfica de Jorge Jesus foi à Figueira da Foz enfrentar a Naval, a meio de uma eliminatória com o Liverpool para a Liga Europa, e aos 11 minutos já perdia por 2-0 - marcaram Fábio Júnior e Bolívia. A desvantagem, contudo, não durou muito tempo: Weldon fez o empate aos 15' e aos 18', Di María marcou o 2-3 aos 37 minutos e na segunda parte Óscar Cardozo, aos 55', fez o 4-2 final.

A partida com a Naval foi a última vez que o Benfica virou um jogo em que esteve a perder por dois golos de diferença. Com Rui Vitória no comando técnico, os 'encarnados' estiveram 20 vezes a perder por essa diferença, sem nunca conseguirem dar a volta - o melhor que conseguiram foi quatro empates.