Mattia Perin não será, ao que tudo indica, jogador do Benfica nem no mercado de verão, nem na janela de transferência de inverno.

De acordo com a informação avançada pela edição impressa do jornal a A Bola, o Benfica desistiu de contratar o guarda-redes italiano, depois de Perin ter chumbado nos exames médicos realizados na última semana.

O desportivo revela que a Juventus propôs que Perin fosse emprestado até janeiro - altura em que estaria recuperado da lesão que o fez chumbar nos exames médicos - com os ordenados pagos, mas o acordo não seguirá em frente.

A direção liderada por Luís Filipe Vieira decidiu, assim, jogar pelo seguro e cancelou o entendimento com a 'Vecchia Signora' e com o jogador, que iria custar 15 milhões de euros e auferir um salário anual de 2,8 milhões de euros.

Ora, de acordo com a mesma publicação, o Benfica estará novamente no mercado em busca de um reforço para a baliza da equipa às ordens de Bruno Lage.

E, neste momento, são vários os nomes em cima da mesa. Simon Mignolet (Liverpool) e Robin Olsen (AS Roma) estão na linha da frente para serem concorrentes de Vlachodimos, numa lista em que constam ainda Gerónimo Rulli (Real Sociedad) e Keylor Navas.

De referir, ainda, que o cancelamento da transferência de Perin afeta também a ida de João Ferreira para Turim. O jornal A Bola adianta também que o lateral-direito de 18 anos tinha tudo acertado para seguir para a Juventus, mas, ao que tudo indica, irá permanecer ao serviço do Benfica.