O Benfica segue no segundo lugar do campeonato, com os mesmos pontos que o líder FC Porto, mas os resultados têm sido melhores que as exibições, essas que não tem agradado aos adeptos.

E os dados, reproduzidos na edição desta terça-feira do jornal 'Record' comprovam isso mesmo: o Benfica de Bruno Lage deste início de época está menos goleador.

Segundo os dados divulgados pelo 'matutino', as diferenças são notórias entre os primeiros 19 jogos de Bruno Lage ao comando das 'águias' na última época e os oito jogos que já conta esta época.

O Benfica somou uma média de 3,8 golos por jogo, nos jogos com Lage ao comando na Primeira Liga, média que diminuiu para os 2,1 até à oitava jornada, frente ao Tondela.

Também a média de remates e a pontaria diminuiu.

As 'águias' de Lage 18/19 somaram uma média de 17,1 remates por jogo dos quais 7,2 foram enquadrados à baliza, números que contrastam com os valores registados em 19/20 até agora: média de 13,9 remates e apenas 3,6 enquadrados.

Também a média de remates dentro de área (12,3 em 18/19 vs 8,6 em 19/20 até agora) e a diminuição nos remates em contra-ataque (0,7 vs 0,4), são indicadores do menor poderio ofensivo que a equipa do Benfica tem tido nos oito jogos que realizou na Primeira Liga esta época.