Dependendo apenas de si para ser campeão, o Benfica não desperdiçou a oportunidade no último encontro deste campeonato frente ao Rio Ave.
O Benfica sagra-se campeão nacional cinco anos depois (2004/05). Também nessa temporada, a decisão foi levada até à última jornada e um empate no Bessa (1-1), a 22 de Maio de 2005, bastou para premiar a equipa mais regular numa época que fora atípica.

À 20ª jornada, em jogo antecipado com a União de Leiria, as águias seguraram o primeiro lugar e beneficiaram da derrota pesada dos “arsenalistas” no reduto do FC Porto (5-1). Desde aí, não mais perderam a liderança e consolidaram-na na recepção ao Sporting de Braga, quatro rondas depois.

Os encarnados conquistam o seu 32º título, num campeonato que só foi decidido na última jornada, muito por culpa de uma excelente equipa bracarense comandada por Domingos Paciência, que termina em segundo lugar.

O Benfica encerra esta temporada com 76 pontos, 24 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, 78 golos marcados e apenas 20 sofridos e junta o título à Taça da Liga. Além disso, conseguiu atingir os quartos-de-final da Liga Europa, só caindo aos pés do Liverpool e depois de ter derrotado o campeão francês, Marselha, nos “oitavos”.