FC Porto e Benfica podem reforçar-se no Santa Clara neste mercado de inverno. Os 'dragões' estão muito perto de assegurar o avançado Fernando Andrade. O outro alvo, Fábio Cardoso, é mais difícil uma vez que metade do passe pertence ao Benfica.

Diz o jornal OJogo na sua edição desta sexta-feira que os 'dragões' tiveram de se mexer e rápido por Fernando Andrade, uma vez que o Benfica tentou desviar o avançado brasileiro. Os 'encarnados' ofereciam mais aos açorianos pelo avançado mas essa diferença não foi suficiente para afastar Fernando Andrade da rota do Dragão.

O Benfica chegou aos 1,7 milhões de euros pelo jogador de 26 anos, mais meio milhão do que os 1,25 oferecidos pelos portistas e podem voltar à carga, desta vez negociando diretamente com o jogador, que já tem um princípio de acordo com o FC Porto, escreve OJogo.

Fernando Andrade está em Lisboa, o que levou Luís Gonçalves, diretor desportivo dos azuis-e-brancos, a viajar até a capital para tentar fechar o negócio ainda esta sexta-feira.

Um dos 'trunfos' do FC Porto neste negócio é Sérgio Conceição. O técnico já expressou ao jogador o desejo de o ter no Dragão, algo que deverá pender na hora da decisão de Fernando Andrade mas ainda há a questão financeira: o Benfica poderá fazer a diferença neste aspeto.

Outro alvo dos dois clubes é o defesa Fábio Cardoso. E aí o Benfica tem mesmo uma 'palavra' muito forte a dizer: os 'encarnados' detém 50 por cento do passe do jogador, algo que irá dificultar qualquer mudança para a Invicta.

Os 'dragões' já manifestaram interesse no defesa central mas o Benfica também quer o jogador de volta a Luz. Fábio Cardoso fez toda a sua formação na Luz, pelo que é um jogador que já conhece os 'cantos à casa'. As boas exibições do central no emblema açoriano não passaram despercebidos aos dirigentes 'encarnados', que deverão avançar com uma proposta nas próximas horas, escreve OJogo.