Benfica e FC Porto jogam esta terceira jornada com uma diferença de dois pontos para o Braga que actualmente lidera a tabela com seis pontos. O mais pequeno deslize pode significar o aumento desta margem.

O Sporting, apenas com um ponto, está a atravessar uma situação difícil, depois de falhar a fase de grupos da Liga dos Campeões, e tem de ir a Coimbra dar, ou receber, uma lição dos estudantes.

Do lado do FC Porto, Jesualdo Ferreira convocou para o jogo com a Naval os mesmos 18 jogadores eleitos para o confronto com o Nacional.

Confirmado o regresso em pleno do uruguaio Rodriguez, que se estreou esta época com um golo frente ao Nacional, na última jornada, Jesualdo Ferreira mantém a receita para ver se acertou nos ingredientes.

Na análise à última equipa que venceu os “dragões” na Liga de futebol, Jesualdo Ferreira não escondeu as dificuldades que o esperam e diz mesmo que “a Naval é uma boa equipa, joga num estádio pequeno, perdeu o último jogo e quer corrigir com o FC Porto. O facto de lá termos perdido na época passada não é factor relevante”. Mas todos os cuidados serão poucos.

Os leões regressaram esta manhã ao trabalho numa sessão onde Hélder Postiga, Caicedo e Izmailov estiveram ausentes devido a problemas físicos, sendo os três jogadores baixas confirmadas para a deslocação de domingo ao terreno da Académica, na terceira jornada da Liga.

O treino de começou 20 minutos depois do previsto, com jogadores e equipa técnica recolhidos no balneário, sendo Paulo Bento e os restantes colaboradores os primeiros a pisar o relvado da Academia em Alcochete.

No sábado a equipa volta a treinar estando prevista a conferência de imprensa com Paulo Bento no final.

O Benfica, regressado hoje da Ucrânia, depois de perder frente ao Poltava, apesar de garantir a passagem à fase de grupos, joga apenas na segunda-feira com o Vitória de Setúbal e está obrigado a vencer para evitar o atraso na tabela, principalmente em casa, frente aos sócios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.