O Sporting assegurou o direito de preferência sobre Talles Magno, de apenas 17 anos, na altura da transferência de Bruno César para o Vasco da Gama, mas o Benfica também já se mostrou muito interessado no avançado brasileiro.

Magno, que é visto como uma jovem promessa brasileira assumiu o "sonho" de jogar na Europa.

"Neste período está a haver muita especulação de eu ir lá para fora, mas este é, justamente, o período no qual tenho que manter o foco na minha recuperação", começou por dizer nas redes sociais do Vasco da Gama, clube com o qual tem contrato válido até junho de 2021.

"Todos sonham jogar na Europa, mas, neste momento, tenho vindo a trabalhar para ajudar o Vasco, recuperar o mais rápido possível, regressar aos relvados, voltar a fazer o que amo, para depois pensar em ir para a Europa. Mas é o sonho de qualquer um", acrescentou.

Fredy Guarín, antigo jogador do FC Porto, partilha balneário com o jovem avançado no Vasco da Gama e aconselhou-o a escolher antes o FC Porto.

"Aconselho-o a ficar aqui, comigo, mas, no momento em que tiver que ir embora, vou sempre querer o melhor para ele. Agora, quero que ele nos ajude o máximo possível, mas, quando tiver que sair, ficarei muito feliz, porque merece muito, e falo do coração. Merece ser feliz e jogar no topo, na elite europeia, e tem tudo para isso. Se tiver que ir para Portugal, que vá para o FC Porto. Lá, ganhámos tudo", disse o colombiano, que passou pelo Dragão entre 2008 e 2012.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.