O Benfica utilizou a sua newsletter diária, publicada diariamente no site do clube, para elogiar a justiça italiana pela celeridade com que julgou os cânticos racistas dos adeptos do Inter de Milão para o senegalês Koulibaly, jogador do Nápoles, na última quarta-feira. Os 'encarnados' aproveitaram ainda para deixar um recado à Federação Portuguesa de Futebol e ao rival FC Porto.

"Em Itália, a justiça desportiva acaba de castigar o Inter de Milão com dois jogos à porta fechada por insultos racistas dos seus adeptos contra Koulibaly, senegalês do Nápoles. Em Portugal, os autores do cântico 'filhos da p... SLB' que escutamos há vários anos (sempre no mesmo estádio) continuam a rir-se dos conselheiros que se sentam na Cidade do Futebol", refere o clube da Luz na newsletter.

Recorde-se que esta quinta-feira o Inter foi punido com dois jogos à porta fechada, devido a cânticos “racistas” dos seus adeptos, que visaram o futebolista Kalidou Koulibaly, no duelo de quarta-feira com o Nápoles.

Nessa partida, da 18.ª jornada da Serie A, em San Siro, o defesa central senegalês Kalidou Koulibaly foi ‘alvo’ de insultos racistas por parte dos adeptos do Inter de Milão e acabou expulso aos 81 minutos, com um duplo amarelo. A equipa da casa venceu o jogo, por 1-0, com o golo do triunfo a aparecer já em tempo de descontos.

Após os dois jogos à porta fechada, o Inter terá ainda, durante uma partida, que fechar o segundo anel de San Siro, local em que estão instalados os principais grupos de adeptos do clube.