Depois dos triunfos dos bracarenses, sobre o Belenenses (2-0), e dos "dragões", no terreno da Naval (3-1), o Benfica, que garantiu quinta-feira a presença na fase de grupos da Liga Europa, persegue o segundo triunfo na Liga, para não deixar escapar os adversários e para descolar do Sporting, que alcançou a primeira vitória ofricial da época, ao vencer a Académica, em Coimbra (2-0).

O FC Porto, com sete pontos, está para já isolado na perseguição ao Sporting de Braga, à frente de Rio Ave e Marítimo (cinco pontos), enquanto o Benfica segue a par dos "leões" e do Belenenses, com quatro pontos.

Ausente na derrota com o Vorskla Poltava (2-1), na Ucrânia, o argentino Pablo Aimar está de volta aos convocados e pode regressar ao "onze" de Jorge Jesus na partida do Estádio da Luz, agendada para as 20:15.

Antes, às 19:00, no Funchal, entram em campo Nacional e Olhanense, ambos em busca do primeiro triunfo no campeoanto.

Depois eliminar o Zenit de São Petersburgo da fase de grupos da Liga Europa, a equipa insular parte super-motivada para este encontro, após um início de campeonato exigente, perante Sporting (1-1) e FC Porto (derrota por 3-1).

O Olhanense, campeão da Liga de Honra, chega à terceira jornada ainda sem vitórias, mas também sem derrotas e sem golos, após dois "nulos" com Naval e União de Leiria.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.